5 motivos para estudar na Escola SESI

Início/5 motivos para estudar na Escola SESI

5 MOTIVOS PARA ESTUDAR NA ESCOLA SESI

A Escola SESI é uma escola preparada para a nova geração de alunos, a geração S. Sabe por quê? Porque a gente entende o jeito com que eles enxergam o mundo e, por isso, tem uma metodologia de ensino que combina exatamente com o que eles pensam e desejam. Quer ver?

ENTENDA A GERAÇÃO S E PORQUE A ESCOLA SESI É PREPARADA PARA ELA


Metodologia Diferenciada

No mundo de hoje, com a internet, as redes sociais e os novos dispositivos tecnológicos, os jovens têm acesso a um número cada vez maior de informação. E, lógico, isso faz com que eles fiquem cada vez mais informados e se tornem ainda mais questionadores.

Atendendo aos anseios destes alunos, a Escola SESI adota o movimento MAKER no processo educacional cujo objetivo é a “cultura do faça você mesmo”, que engloba aulas colaborativas, experimentais, contextualizados a partir de temas atuais que afetam a sociedade.

Sendo assim, nós acreditamos que a melhor aprendizagem é fazer com que os alunos participem ativamente de o todo processo educacional, estimulando a comunicação e a cooperação entre alunos e professor. O papel do professor é mediar a aprendizagem, sempre orientando e contextualizando esse processo, promovendo a construção coletiva do conhecimento. Através de aulas contextualizadas com temas do interesse dos jovens, estimulando a prática de debate, projetos de aprendizagem que desenvolvem o senso crítico a criatividade, a interação social e as competências para o ingresso no nível superior e para o mercado de trabalho.


Tecnologia em Educação

Cada vez mais, essa geração tem a capacidade de fazer diversas coisas ao mesmo tempo. Usa o computador, usa o celular, ouve música, vê TV e por aí vai. Pensando nisso, e para motivar os alunos nós utilizamos a tecnologia como uma excelente ferramenta de apoio ao processo educativo.

Aqui, o conhecimento é construído com apoio de ferramentas tecnológicas, entre elas a XMILE que é uma plataforma on line composta por jogos virtuais que são integrados ao currículo da escola SESI e complementam as atividades desenvolvidas e IMAGINE que é uma plataforma de correção de redação, que tem como foco o aumento de desempenho dos alunos no ENEM, podendo ser utilizada na escola ou em casa, possibilitando um melhor desempenho para o aluno do Ensino Medio.

Entenda como funciona a metodologia SESIeduca.


Mais preparo no ensino médio

Através do Ensino Médio da Escola SESI, o aluno tem a oportunidade de estudar e vivenciar práticas do mundo do trabalho. Por meio de disciplinas diferenciadas como complementação curricular e vivências no mundo do trabalho, o aluno tem a oportunidade de optar por uma formação diferenciada em nível médio.

Pensando nisso, a Escola SESI oferece duas opções de Ensino Médio:

Ensino Médio

Com um currículo mais flexível, maior carga horária semanal, conteúdos diferenciados e incentivo à pesquisa e aplicação em oficinas, essa opção de Ensino Médio é um novo olhar sobre as competências do jovem.

Ensino Médio com Curso Técnico

Curso em tempo integral no qual o aluno aprende na prática uma profissão, tendo aulas do Ensino Médio na Escola SESI e aulas de curso técnico no SENAI. Ao final do curso, o aluno sai com um certificado de Ensino Médio da Escola SESI e um diploma de técnico do SENAI. Essa é a melhor opção para quem quer sair na frente e garantir um caminho para uma formação com destaque no mercado de trabalho.

Conheça melhor o Ensino Médio da Escola SESI.


Programa SESI Matemática

Metodologia que associa práticas educacionais modernas à tecnologia, através de games educativos e material de ensino interativo, deixando o aprendizado da matemática mais simples, amigável e instigante.

Saiba mais sobre o Programa SESI Matemática


Empreendedorismo

Outra característica dessa nova geração é a capacidade de inventar e de inovar. Eles são inquietos e, em um mundo onde tudo acontece muito rápido, querem ver as próprias ideias acontecerem.

Mais do que a teoria, nós valorizamos a prática do empreendedorismo, por meio de atividades como feiras, oficinas, projetos, pesquisas e workshops. Tudo isso, com foco na inovação e no sonho pessoal.