Ensino Médio

Início/Ensino Médio

A ESCOLA SESI FORMA O ALUNO PARA A VIDA ACADÊMICA. E PARA O MERCADO DE TRABALHO TAMBÉM.

Hoje, as oportunidades de trabalho surgem cada vez mais cedo, e, com elas, a necessidade de uma melhor qualificação. No Ensino Médio da Escola SESI, o aluno estuda ao mesmo tempo em que se prepara para o mercado.

Por meio de disciplinas diferenciadas, como complementação curricular e vivências no mundo do trabalho, o aluno do Ensino Médio da Escola SESI recebe uma formação completa e diferenciada.

Conheça as duas opções de Ensino Médio da Escola SESI:

Ensino Médio para o Mundo do Trabalho - Com carga horária diária de 6 horas, o aluno se aprofunda em áreas de conhecimento diversificadas, de acordo com suas escolhas e interesses.

Conheça os diferenciais:

  • Currículo mais flexível, possibilitando itinerários formativos diversificados, através dos quais os alunos percorrem caminhos distintos ao longo da vida escolar.
  • Maior carga-horária semanal de estudos (6h diárias), com disciplinas voltadas para um ensino mais contextualizado com conceitos que envolvam situações cotidianas.
  • Novas matrizes de conteúdos, com especificações das habilidades e processos cognitivos a serem desenvolvidos.
  • Ênfase em ciências naturais, matemática e tecnologia por meio do incentivo à pesquisa e aplicação dos conceitos científicos em oficinas e projetos, configurando uma orientação para o mundo do trabalho.

Ensino Médio com Curso Técnico - Curso de tempo integral, onde o aluno aprende na prática uma profissão, tendo aulas do Ensino Médio na Escola SESI e aulas de curso técnico no SENAI. Ao fim do curso, o aluno se forma com o certificado do Ensino Médio da Escola SESI, além do diploma de Técnico do SENAI. Essa é a melhor opção para quem deseja uma formação com destaque no mercado de trabalho.

Além disso, no Ensino Médio da Escola SESI, o aluno tem acesso a diferentes disciplinas eletivas que potencializam o seu conhecimento e atendem às necessidades específicas de aprendizagem. Um bom exemplo é a disciplina “Vivências no Mundo do Trabalho”, que oferece experiências profissionais, por meio de palestras e visitas em empresas, tanto para apropriar-se das diferentes rotinas, quanto para ampliar os conhecimentos escolares em aplicações práticas, nos segmentos da indústria, do comércio e/ou em serviços.

Conheça os cursos e unidades que oferecem o Ensino Médio da Escola SESI:

Curso Unidades
Ensino Médio com Curso Técnico de Logística Barra do Piraí
Ensino Médio com Curso Técnico de Segurança do Trabalho Santa Cruz
Ensino Médio com Curso Técnico de Mecatrônica
Resende
Ensino Médio com Curso Técnico de Automação  Macaé, Duque de Caxias e Jacarepaguá
Ensino Médio com Curso Técnico de Mecânica Nova Iguaçu
Ensino Médio com Curso Técnico de Multimídia Maracanã
Ensino Médio com Curso Técnico de Comunicação Visual Maracanã
Ensino Médio com Curso Técnico de Informática Petrópolis
Ensino Médio com Curso Técnico de Programação em Jogos Digitais Maracanã
Ensino Médio para o Mundo do Trabalho Duque de Caxias, Petrópolis, Barra Mansa e Volta Redonda

Saiba mais sobre o Ensino Médio com Curso Técnico e comece a se preparar para o futuro.

Não, pois essa é uma formação em nível médio, que depois de concluída, possibilita, também, escolhas para ingresso em cursos de nível superior. A diferença, aqui, é que você ganha um diferencial, pois o diploma de curso técnico permite que você ingresse imediatamente no mercado de trabalho. 

O curso do Ensino Médio do SESI com curso técnico do SENAI oferece todas as disciplinas do currículo comum, além de disciplinas diferenciadas, que permitem ao aluno construir seus conhecimentos de forma significativa. Uma dessas disciplinas é “Vivências no Mundo”, onde o professor organiza visitas técnicas e culturais, entre outras atividades, para ampliar o conhecimento do aluno sobre as questões profissionais.

Já no curso técnico, o aluno estuda disciplinas voltadas para as áreas de recursos humanos, educação ambiental, inglês técnico, entre outras.

Por fim, para que esta formação seja completa e com qualidade é preciso cumprir a carga horária que os dois cursos exigem. Por isso, o estudo em tempo integral é fundamental.

Ao fim do curso, o aluno recebe um certificado da Educação Básica do SESI e um diploma do curso Técnico do SENAI. O Ensino Médio da Escola SESI com o Curso Técnico do SENAI é uma formação com duas certificações, que facilita a vida escolar do aluno, evitando o deslocamento entre ambientes de estudo diferentes.

Além das aulas teóricas, os cursos técnicos oferecem materiais, laboratórios e oficinas de altíssima qualidade, para que os alunos aprendam e apliquem na prática todos os conhecimentos.