Geração S

Início/Geração S

Na Escola SESI, o aluno não é mais um espectador da aula. Ele é o protagonista

Na Escola SESI é diferente: O aluno é fundamental na construção do aprendizado e o professor é um facilitador, que contribui para o estimulo das capacidades individuais dos alunos.

Na Escola SESI, uma nova geração pede um novo jeito de ensinar.

O que é a Geração S?

Televisão, internet, vídeo, telefone, game e mp3 players fazem parte de uma geração que já nasceu conectada. Também conhecidos como nativos digitais, eles cresceram rodeados por tecnologia e sua maneira de pensar foi influenciada desde o berço pelo mundo complexo e veloz em que vivem.

A Geração Z surge no final da década de 90 e tem um acesso ilimitado a informações. Com tantas oportunidades, zapear se tornou uma característica marcante, por isso, o “Z” que originou a denominação de Geração Z.

O acesso ao conteúdo também se tornou maior e mais fácil. Eles são muito mais informados do que seus pais e isso os tornam questionadores, críticos e empreendedores. Como informações não lhes faltam, estão sempre um passo à frente dos mais velhos, concentrados em adaptar-se aos novos tempos.

Da geração Z, surge a geração S

Depois de estudar o comportamento dessa nova geração de alunos, percebemos que a Escola SESI tem diferenciais, em sua essência e na metodologia SESIeduca, que correspondem a cada uma dessas características. Criamos, então, a Geração S, que representa uma nova geração de alunos, professores e uma metodologia diferenciada para estimular o debate, ensinar o aluno a refletir e a desenvolver o senso crítico, evitando que ele apenas decore.

Para captar a atenção dos alunos, a Escola SESI utiliza games de matemática, lousa digital, laboratórios de informática, lego educacional e atividades online como parte do processo educativo. Com toda essa inquietude, os jovens também aumentaram sua capacidade de inovar e inventar. Por isso, mais do que a teoria, nós valorizamos a prática e o empreendedorismo, através de atividades como feiras, oficinas, projetos, pesquisas e workshops.

A Escola SESI entende o jeito com que eles enxergam o mundo e está preparada para uma nova geração de alunos: a Geração S.